Fetec-CUT/CN reúne-se com CNTV e Contracs para discutir fechamento de agências na Caixa

Noticias | 18/07/2024 às 11:21:38 | por Administrador

 

A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) reuniu-se nesta quarta-feira 17 de julho com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV) e com a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs, que representa o pessoal de limpeza e de copa nas agências bancárias) para discutir a decisão anunciada em comunicado pela Caixa Econômica Federal de que vai fazer uma reestruturação que inclui fechamento de agências e transformação de outras agências físicas em digitais.

“Decidimos na reunião pela estratégia conjunta de unificar as três categorias e pedir audiência com a Caixa para discutir esse problema. Estamos preocupados com o emprego dos bancários, dos vigilantes e dos trabalhadores da limpeza e da copa com o fechamento dessas agências”, afirma Sandro Mattos, coordenador do Coletivo de Segurança Bancária da Fetec-CUT/CN.

Os representantes das três categorias também decidiram fazer um levantamento preciso sobre o fechamento das agências e editar um boletim unificado para distribuição nas bases dos sindicatos onde haverá a reestruturação.

Além de Sandro, participaram da reunião, realizada na sede da CNTV em Brasília, o diretor de Administração e Finanças da Fetec, José Avelino, o presidente da Confederação dos Vigilantes, José Boaventura Santos, e da Contracs, Julimar Roberto de Oliveira Nonato.

“A ação conjunta das três confederações faz parte da estratégia da Fetec-CUT/CN de não apenas buscar a representação de todos os trabalhadores do ramo financeiro, como também estreitar alianças com as entidades representativas de outros trabalhadores que atuam nos bancos mas não fazem intermediação financeira”, explica José Avelino.

Fonte: Fetec-CUT/CN