Caixa: Empregados precisam ser valorizados

Noticias | 08/08/2024 às 11:49:53 | por Administrador

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reúne, nesta quarta-feira (7), com os representantes do banco para dar continuidade às negociações para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico. O debate girará em torno de cláusulas que reivindicam a valorização da carreira e do trabalho desempenhado pelas empregadas e empregados do banco.
 

“A Caixa desempenha um papel fundamental para a sociedade brasileira, seja com a oferta de crédito, seja com o suporte financeiro para a execução das políticas do governo de auxílio à população”, disse o diretor da Contraf-CUT e coordenador da CEE, Rafael de Castro. “Se alguém tinha alguma dúvida da importância da Caixa, ela se dissipou durante a pandemia”, completou.
 

“E as empregadas e empregados, com o trabalho que desempenham, são os responsáveis por todo este reconhecimento. Nada mais justo que sejam reconhecidos e valorizados na mesma proporção”, disse a diretora executiva da Contraf-CUT, Eliana Brasil. “É isso que vamos reivindicar na reunião de hoje”, completou.
 

As negociações vão ocorrer no final da tarde. Fique atento às notícias que serão veiculadas nos sites e redes sociais da Contraf-CUT, sindicatos e federações que fazem parte do Comando Nacional dos Bancários.

 

Fonte: Contraf-CUT